terça-feira, 12 de setembro de 2017

Autismo: Quebra cabeça da vida real

Keli Fernanda Wolski RU: 1797971
Cynthia Pacheco Matteo RU: 1753232
Pólo Campo Largo
Data: 12/09/18

A escola municipal Campo Largo de ensino fundamental, iniciou neste ano a inclusão de crianças portadoras de autismo, deficiência essa que limita a capacidade de aprendizagem, fazendo com que o aluno esqueça com muita facilidade o conteúdo passado. Para essa inclusão capacitamos nossos funcionários com cursos e com a ajuda da tecnologia do aplicativo ABC autismo, conseguimos dar esse grande passo a inclusão.
No aplicativo criado em parceria com a Associação de amigos do Autista de Alagoas e o Instituto federal de alagoas, conseguimos aumentar a atenção, a diferenciação das cores, formatos e tamanhos, alem de grande ajuda na coordenação motora. Como priorizamos muito a igualdade de tratamento estamos realizando esse trabalho com todas as crianças. Nossa única dificuldade esta sendo adquirir aparelhos com android para todos os alunos, devido aos custos e por se tratar de uma escola publica nem todos os pais têm condições de comprar um aparelho e enviar para escola.
O aplicativo e baseado no sistema “teacch” auxilia no processo de aprendizagem por meio de atividades interativas e divertidas, ao longo da atividade o jogador vai coletando estrelas e se divertindo enquanto aprende. Aplicativo esse que já conta com mais de 40 mil downloads, esta disponível gratuitamente nos aparelhos com android via Play store.
Usado como apoio por todos os professores do ensino primário, o aplicativo ABC autismo, trouxe uma excelente melhora de aprendizagem, tanto para autistas quanto para crianças sem a deficiência.
Em um mundo com tanta desigualdade e preconceito todo esforço e mais do que valido para que todos possam ser iguais e ter o direito de uma educação de qualidade visando uma melhor qualidade de vida aos alunos, alem de ajudar para um mundo melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário